Vereadora cobra que os ônibus circulem com metade da capacidade no Recife

Em meio à pandemia da Covid-19 e o novo decreto que endurece as regras de isolamento na região metropolitana do Recife, a vereadora Aline Mariano (PP) teve aprovada a indicação de sua autoria que visa proteger a saúde dos recifenses que precisam usar o transporte público.

A parlamentar solicitou ao poder executivo que os ônibus só trafeguem com 50% de sua capacidade pela capital. “As regras serão mais rígidas de isolamento com bloqueios e rodízio de veículos para que se diminua os picos da pandemia e o transporte público de passageiros pode passar a ser um vetor de disseminação da doença. O uso de máscaras é importante, mas se o coletivo estiver lotado não vai surtir o efeito preventivo que nós esperamos”, disse.

Aline defendeu a fiscalização da quantidade de passageiros no transporte público de forma que garanta a saúde dos usuários. “Solicitei ao poder executivo que determine que os ônibus só circulem com 50% de sua capacidade e espero contar com a sensibilidade do prefeito Geraldo Julio”, ressaltou.

A indicação segue para o Comitê de Crise criado pela prefeitura para o enfrentamento ao coronavírus.

Deixe uma resposta