TCE acompanha gastos da Prefeitura do Recife no combate à Covid- 19

O TCE instaurou auditorias especiais para apurar contratações emergenciais realizadas pela Prefeitura do Recife para o enfrentamento ao coronavírus e analisar os processos de dispensa de licitação e respectiva execução contratual de hospitais de campanha e do Hospital da Mulher. 

A abertura dos processos é resultado do trabalho de fiscalização e acompanhamento de todos os gastos realizados pela prefeitura no enfrentamento à pandemia da Covid-19 que vem sendo feito pela equipe de auditores da Coordenadoria de Controle Externo. 

O trabalho está a cargo das equipes da Gerência de Contas da Capital e do Núcleo de Engenharia do Tribunal. Diante da alta demanda de trabalho, o TCE decidiu ampliar a capacidade de atuação, criando uma força-tarefa com servidores de outras gerências para atender às análises das contratações realizadas pela prefeitura.

A prefeitura já totalizou 138 processos de dispensas de licitação de compras para enfrentamento à pandemia da Covid-19. Destes, 76 processos foram enviados ao TCE, num montante de recursos de R$ 109.014,855,00. O valor de recursos auditados até agora é da ordem de R$ 54 milhões, correspondendo a 25 dos 76 processos de dispensas de licitação. 

Deixe uma resposta