Sucesso do Afogados motiva criticas à Prefeitura de Serra Talhada

O deputado federal Sebastião Oliveira aproveitou o sucesso do Afogados na Copa do Brasil para criticar a Prefeitura de Serra Talhada. A equipe eliminou recentemente o Atlético Mineiro e garantiu vaga na terceira fase da competição. O tricolor também assegurou uma premiação no valor de R$ 1,5 milhão.

“O Afogados para chegar até onde chegou, tem contado com a ajuda da prefeitura local. Incentivo este que falta a outras cidades, como Serra Talhada, de onde já saiu valores para o futebol pernambucano, como Renatinho, que brilhou no Santa Cruz. Atualmente, o estádio Pereirão, patrimônio histórico da Capital do Xaxado, está relegado a segundo plano, em função do desinteresse da atual gestão municipal pela sua manutenção”, afirmou o parlamentar.

De acordo com Sebastião, a situação poderia ser diferente caso a tradição de Serra Talhada no futebol fosse respeitada. “Quem não se lembra, por exemplo, das participações no Campeonato Pernambucano do Comercial, sabiamente administrado pelo saudoso Egídio Carvalho, time que foi até motivo de reportagem na revista Placar”, destacou.

O deputado ainda enalteceu a façanha da Coruja. “Neste momento, Afogados da Ingazeira, clube e cidade, constituem um exemplo a ser seguido”, frisou.

Deixe uma resposta