Sertânia começa nova fase da campanha de vacinação contra a gripe

Começou na quinta-feira (16) mais uma fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em Sertânia. A equipe da Atenção Básica do município traçou algumas estratégias para evitar aglomeração de pessoas, com o objetivo de evitar o risco de contágio do coronavírus.

Esta segunda etapa segue até 8 de maio e contempla funcionários do sistema prisional, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivos e portuários, profissionais de força de segurança e salvamento, doentes crônicos e outras condições clínicas especiais.

A vacinação vai acontecer nas UBSFs das 7h às 12h e das 14 às 17h. Na Praça de Eventos Olavo Siqueira, a equipe de saúde poderá vacinar também pelo esquema “drive thru”, ou seja, quem tem carro pode ir até o ponto de vacinação e receber a aplicação da dose sem sair do veículo. As pessoas que têm alguma dificuldade de locomoção ou estão acamadas podem solicitar a presença de um enfermeiro para a aplicação da vacina em casa.

A próxima fase da campanha vacinará crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos, povos indígenas e pessoas com deficiência.

Deixe uma resposta