Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira nega confirmação de caso de Covid-19

Blog do Nill Junior

O secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Arthur Amorim, falou ao programa A Tarde é Sua, da Rádio Pajeú, sobre um rumor que circula nos canais de WhattsApp.

“Gente, um caso positivo  aqui  no São Brás,  na Rua Floriano  Peixoto. A Vigilância Sanitária já está lá isolando  a rua  e vai fazer o teste  nos moradores. Foi a gestante de ontem  que foi encaminhada,  já está entubada”, dizia a mensagem.

“A gente foi informado dessa situação. Recebemos ligação do Hospital Regional Emília Câmara sobre a gestante. A paciente fez um parto de urgência cesáreo. No momento, em decorrência do procedimento está internada em, UTI, estável, segundo o Hospital que a recebeu e não há caso confirmado”, explicou o secretário.

Arthur afirmou que a investigação do caso é necessária porque ela apresentou insuficiência respiratória. A partir daí, o procedimento de averiguação é padrão. “Não há confirmação.  Ela pode estar intubada em decorrência de procedimento por exemplo, mas manteremos a todos informados”, garantiu.

O bebê segundo o Hospital se encontra também em UTI e está estável, pondo fim a rumores de que teria falecido.

Deixe uma resposta