Prefeitura de Carnaíba inicia uso de termômetro infravermelho

A Prefeitura de Carnaíba iniciou o uso de termômetros digitais infravermelhos para medição da temperatura corporal da população para identificar possíveis sintomas suspeitos da Covid-19. 

A ação de medição da temperatura corporal está sendo realizada nas três barreiras sanitárias implantadas nos principais pontos de acesso à cidade, nas unidades de saúde que acompanham casos suspeitos e durante as visitas da Vigilância em Saúde às pessoas recém-chegadas de outros municípios.

Os carros e motos que entram na cidade estão sendo abordados e os ocupantes são submetidos à medição de temperatura. Se for comprovada a febre, as equipes realizam uma triagem. As pessoas que vão ficar em Carnaíba, são encaminhadas aos cuidados das equipes de saúde da família. 

“Diante da pandemia que estamos vivendo, a gestão municipal não mede esforços para implantar ações de combate e prevenção à Covid-19. Temos dificuldades financeiras, sobretudo em tempos de escassez de recursos públicos, mas em Carnaíba estamos com as finanças organizadas, o que nos ajuda a traçar metas e efetivá-las”, disse o prefeito Anchieta Patriota.

Somente na última terça-feira (28), as barreiras sanitárias abordaram aproximadamente 900 pessoas. O município permanece com 3 casos confirmados de coronavírus, 3 casos em investigação, 3 descartados, 2 óbitos e 1 recuperação.

Deixe uma resposta