Prefeitura abriga moradores em situação de rua em Serra Talhada

Diante da recomendação de isolamento social emitida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e reforçada pelos decretos municipal e estadual no intuito de conter a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Serra Talhada está identificando e abrigando pessoas em situação de rua no município para evitar que fiquem nas ruas expostas ao perigo de contaminação da Covid-19.

A ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Saúde, estruturou um ponto de acolhimento social para essas pessoas no Bairro Bom Jesus. No local, são oferecidas refeições da Cozinha Comunitária, atividades recreativas, palestras e jogos, além de kits de higiene pessoal e limpeza.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Josenildo Barboza, foram identificadas 15 pessoas em situação de rua na cidade, sendo que 8 aceitaram o abrigamento. “Nós fizemos a busca ativa desses moradores em situação de rua e disponibilizamos a Estação Juventude para recebê-los por ser um local amplo, arejado e próximo à Cozinha Comunitária, ao CREAS e à unidade de saúde, onde as equipes estão oferecendo atendimento e acompanhamento a essas pessoas”, frisou.

Deixe uma resposta