Prefeito de Ingazeira anuncia entrega de casas populares

Anchieta Santos

Trinta e nove casas populares divididas entre a cidade de Ingazeira e o Povoado de Santa Rosa estão praticamente prontas. A informação foi dada pelo prefeito Lino Morais e o secretário de Assistência Social, Vinicius Machado, durante entrevista à Rádio Cidade.

Em mais duas semanas, as casas estarão concluídas e prontas para a entrega as famílias beneficiadas. Esta semana uma reunião vai acontecer envolvendo prefeitura, CEHAB e beneficiários para definir os últimos preparativos de entrega das habitações. Após o recebimento do Termo de Recebimento e o habites, as casas serão entregues.

Dos 39 beneficiários, 10 serão substituídos. De acordo com o secretario Vinicius Machado, sete deles não se enquadram mais no programa, dois foram embora do município e um faleceu. A colocação de água e a iluminação ficará a cargo de cada família.

Lino mostrou-se feliz com a 5ª colocação de Ingazeira entre os municípios do Pajeú no índice Firjan de Gestão Fiscal. O gestor se disse otimista com as emendas encaminhadas em Brasília para construção de academia da Saúde, aquisição de veículos, ambulância e custeio. Sobre os R$ 950 mil que Ingazeira receberá de recursos do pré-sal, Lino adiantou que ouvirá os vereadores para definir a aplicação. Mesmo assim, o prefeito de Ingazeira disse que pretende priorizar dinheiro em iluminação pública, saneamento, obras hídricas e praças.

Falando sobre sucessão municipal, o prefeito defendeu a unidade. “O importante é o grupo estar junto. O candidato pode ser eu, Luciano ou qualquer outro nome, vamos estar juntos”, afirmou.

Deixe uma resposta