Pernambuco recebe mais 35 respiradores do Ministério da Saúde

A rede pública de saúde de Pernambuco ganhou o reforço de mais 35 respiradores pulmonares. Os equipamentos desembarcaram ontem (18) no Recife. A Secretaria Estadual de Saúde será responsável por definir quais serão as unidades de saúde beneficiadas.

A compra dos respiradores é parte do apoio estratégico do Governo Federal no atendimento aos estados. Ao todo, Pernambuco recebeu 85 respiradores comprados e enviados pelo Ministério da Saúde. As entregas levam em conta a capacidade instalada da rede de assistência em saúde pública.

“Prosseguimos com o processo de aquisição, alinhados com a Anvisa e com a indústria nacional. Também estamos verificando produtos externos para que possamos importar e reforçar a estrutura já existente a cargo dos estados e municípios”, disse o secretário-executivo substituto do Ministério da Saúde, Élcio Ramos.

O Ministério da Saúde assinou quatro contratos com empresas brasileiras para a produção de 15.300 respiradores. A distribuição dos equipamentos tem ocorrido conforme a capacidade de produção da indústria nacional. 

Deixe uma resposta