Noronha zera casos de Covid-19 e estuda reabertura gradual

A Administração da Ilha de Fernando de Noronha anunciou neste sábado (9) que conseguiu zerar a doença no arquipélago. Todos os 28 pacientes que foram infectados pelo coronavírus estão curados. Não há mais casos suspeitos da doença. 

O fim dos casos de coronavírus em Noronha coincide com o fim da quarentena, que tem prazo para encerrar neste domingo (10). Desde o dia 20 de abril, os moradores da ilha vivem em regime de isolamento total, que vem sendo conhecido no país como lockdown. Com a medida ele passaram a ter que preencher formulários via internet solicitando autorização da administração para sair de casa. A liberação era dada apenas para necessidades essenciais.

“Temos que agradecer a população, que precisa ser parabenizada. Sofremos muito quando anunciamos a quarentena, dia 20 de abril, como uma medida rígida, porém necessária. Agora, enquanto o Brasil começa a entrar no lockdown, Noronha já está saindo. É o primeiro lugar a zerar o coronavírus e mostrar ao Brasil e ao mundo um exemplo prático de que o isolamento dá certo”, disse o administrador Guilherme Rocha.

A administração da ilha trabalha agora em um protocolo de flexibilização gradual das atividades, porém nesse primeiro momento a reabertura será apenas para moradores.

Deixe uma resposta