Navio deixa o Porto de Suape após cumprir quarentena por causa da Covid-19

A embarcação de bandeira brasileira que estava em quarentena no Porto de Suape desde o dia 11 de maio após um tripulante apresentar sintomas da Covid-19 deixou o porto na madrugada deste domingo (24). O navio foi liberado pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) após constatação de que os demais 25 tripulantes não manifestaram sinais da doença.

O homem de 46 anos testou positivo no dia 15 de maio e permaneceu isolado dentro de sua cabine, sendo medicado e monitorado. Ele está estável, assintomático e foi liberado pela Anvisa para cumprir o fim da quarentena em sua residência.  Este foi o primeiro caso confirmado no Porto de Suape.

Todos os procedimentos de segurança e prevenção indicados pela Anvisa foram adotados pela administração do Porto de Suape. Não houve embarque ou desembarque de tripulação, nem contato com trabalhadores portuários locais.

Outro navio com 21 tripulantes informou que a equipe médica a bordo realizou o teste rápido num tripulante e o resultado foi positivo. Ele chegou ao Porto de Suape no fim da manhã de ontem (23) vindo de Manaus.  A embarcação ficará em quarentena por 14 dias.

Deixe uma resposta