Lessa apresenta cenário do Polo de Confecções do Agreste a secretários estaduais

O sistema de saúde e a vulnerabilidade econômica no Polo de Confecções do Agreste em meio à pandemia do coronavírus foram temas debatidos na reunião ordinária da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

“O colegiado está à disposição do Governo para atuar no grupo de trabalho acerca da retomada das atividades econômicas de Pernambuco”, afirmou o presidente da CDET, Delegado Erick Lessa, salientando que a Comissão continua desempenhando um papel de interlocução com vários segmentos sociais.

Um dos pontos apontados na sessão foi a reabertura das atividades da construção civil no interior do estado. O tema também foi pauta apresentada em reunião ocorrida na terça-feira (12) entre Lessa e representantes da Acic, da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). De acordo com estudos das entidades, cerca de 80% dos profissionais do setor possuem transporte próprio, o que minimiza os riscos de contágio.

Além de parlamentares, reunião contou com participação dos secretários estaduais de Planejamento e Gestão e de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Rebêlo e Bruno Schwambach, respectivamente. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), Luverson Ferreira, e o prefeito de Toritama, Edilson Tavares, também participaram.

Deixe uma resposta