João Paulo Costa propõe recebimento remoto de receita médica

A Comissão Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou o Projeto de Lei de autoria do deputado João Paulo Costa (Avante) que prevê a possibilidade de farmácias e drogarias receberem remotamente receita médica.

Com a proposta, o recebimento das receitas poderá ser feito através de e-mail ou site da farmácia ou drogaria, ou através de aplicativo de mensagem. “O nosso objetivo é tentar reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomeração. Se a farmácia receber as receitas eletronicamente, vai evitar o deslocamento das pessoas até os estabelecimentos, evitando a exposição desnecessária e diminuindo o risco de contágio”, disse o parlamentar.

João Paulo Costa tem se preocupado com o coronavírus e o alto número de casos no Estado. Ele já apresentou algumas propostas que tem como objetivo auxiliar no combate, a exemplo da regras para limpeza de ambientes comerciais e a disponibilização de dispensadores de álcool em gel em comércios para a população, este sancionado pelo governador Paulo Câmara.

O projeto seguirá para as Comissões de Administração Pública, de Saúde e de Direitos Humanos, sendo levado à plenário para discussão e aprovação até o final deste mês.

Deixe uma resposta