Gonzaga Patriota é contra mudanças no Código de Trânsito Brasileiro

Forte defensor das leis de trânsito, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) se manifestou contrário à proposta de mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sugeridas pelo Projeto de Lei 3.267/2019.

O parlamentar afirmou que não vai compactuar com o afrouxamento das regras e que a proposta aumenta a insegurança e impunidade no trânsito. “Esse projeto é uma premiação aos maus motoristas e um retrocesso que coloca em xeque as conquistas em segurança no trânsito. Apoiar essa proposta é incentivar a impunidade que certamente vai elevar o número de feridos e mortos em acidentes”, frisou.

O socialista ainda afirmou que vai apresentar um requerimento para retirar o texto de pauta. “Já preparei um requerimento para retirá-lo de pauta, pois da maneira como ele está, não presta e, quem como eu, que propôs o Código de Trânsito Brasileiro ao Congresso Nacional, não pode votar sim a um projeto como este”, explicou.

O Projeto de Lei proposto pelo presidente Jair Bolsonaro eleva de 20 para 40 pontos o limite de suspensão da CNH e amplia a validade do documento de cinco para 10 anos. Também flexibiliza as regras e as multas pelo uso da cadeirinha de segurança de crianças e revoga a cassação da habilitação do condutor condenado judicialmente por delito de trânsito.

Deixe uma resposta