Epicentro da Covid-19 em Tabira, povoado de Brejinho tem duas novas confirmações

A Secretaria de Saúde de Tabira confirmou dois novos casos de coronavírus neste domingo (31).

De acordo com a pasta, as confirmações são de pacientes que residem no Povoado de Brejinho. Com isso, a localidade se torna o epicentro da Covid-19 no município com nove casos. As equipes de saúde realizaram o mapeamento e bloqueio dos casos.

“A partir desta segunda-feira (1), será emitido um decreto com medidas a serem tomadas pela comunidade do Brejinho. O momento é de alerta, precisamos mais do que nunca do apoio da população tabirense, em especial daquele povoado, para que se possa reverter a situação”, disse a secretaria de Saúde, Zeza Almeida, que visitou a comunidade ao lado do promotor Romero Borja.

As novas confirmações foram de uma mulher de 70 anos e de um homem de 80 anos. A paciente teve a infecção confirmada após realizar teste rápido em laboratório particular e está em isolamento domiciliar com quadro estável. O homem testou positivo após dá entrada na Emergência Respiratória com sintomatologia típica e segue internado com quadro estável.

Tabira tem agora 24 casos confirmados de coronavírus. Desse total, seis pacientes já se recuperaram e dois evoluíram para óbito. O município ainda tem oito casos considerados suspeitos em investigação. Os descartes somam 55.

Deixe uma resposta