Deputados federais e senadores de Pernambuco conversam com prefeitos

A Bancada de Pernambuco no Congresso participa nesta segunda-feira (25) da Assembleia da Associação Municipalista (Amupe) com todos os prefeitos do estado.

“Fomos convidados e aceitamos porque é muito importante estarmos em diálogo com os prefeitos neste momento. Tem muitas questões que têm sido levantadas e dizem respeito ao trabalho no Congresso. Especialmente projetos em discussão como os que envolvem repasses para os municípios enfrentarem este momento de crise decorrente da pandemia”, disse Augusto Coutinho, que é um dos coordenadores da bancada.

Entre os assuntos que devem ser levantados está um possível adiamento das eleições municipais. Em uma coletiva no dia 19, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou a criação de uma comissão mista composta de deputados e senadores para debater o adiamento do pleito, sem a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores. Outro assunto que deve ser levantado pelos gestores municipais diz respeito ao pagamento de obrigações previdenciárias e de precatórios.

“São questões delicadas e que têm impacto direto sobre os caixas dos municípios e sobre a população que vive nestas cidades, especialmente as do interior”, comentou Augusto Coutinho.

Deixe uma resposta