Covid-19 avança no Pajeú; total de confirmações chegou a 160

Levantamento do Blog do Euflávio Nunes revela que o Pajeú atingiu a marca de 160 casos confirmados de coronavírus. Os dados oficiais foram informados pelas secretarias de saúde dos 17 municípios da região até a noite de ontem (22).

Município mais populoso do Pajeú, Serra Talhada lidera as confirmações com 75 registros. Em São José do Egito e Triunfo, o número de casos teve aumento expressivo nos últimos dias e chegou a 17. O quarto município da região com mais confirmações é Itapetim, que entrou em estado de alerta com onze casos.

Também houve evolução nos números de Carnaíba, que soma nove casos. Tabira tem 8 confirmações e adotará a partir da próxima semana medidas rígidas de isolamento. Já Iguaracy e Quixaba viram os casos chegarem a seis ao longo da semana.

Segundo município da região em número de habitantes, Afogados da Ingazeira vem conseguindo controlar a disseminação da doença, tendo no momento 5 registros. O mesmo não aconteceu em Tuparetama, que viu os casos saltarem de dois para 5 em um período de apenas 24 horas.

Com uma confirmação, Santa Terezinha também apresenta êxito no trabalho de prevenção à doença. Já Calumbi, Brejinho, Santa Cruz da Baixa Verde, Solidão, Ingazeira e Flores não tiveram registros até o momento, porém a maioria possui casos em investigação.

Dos 160 pacientes que testaram positivo para a Covid-19 na região, 78 já estão recuperados e 18 evoluíram para óbito. As mortes ocorreram em Carnaíba (4), Triunfo (4), Serra Talhada (3), Quixaba (3), Tabira (2), Itapetim (1) e Iguaracy (1).

Deixe uma resposta