Compesa inicia instalação de lavatórios de mãos públicos

A Compesa iniciou mais uma ação voltada para a população com o objetivo de minimizar a disseminação da Covid-19. Serão instalados 38 lavatórios de mãos públicos em 16 municípios. Os equipamentos serão produzidos com mão de obra própria e com materiais reaproveitados.

A ação é fruto de um convênio entre a Compesa e o Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT). Por meio da iniciativa, serão disponibilizados lavatórios localizados próximos às lotéricas, mercados públicos, feiras livres e bancos. Os equipamentos funcionarão por meio de um mecanismo de acionamento automático, evitando o contato direto do usuário com a pia. Os novos lavatórios estarão ligados diretamente na rede de água da Compesa e próximos às caixas coletoras de esgoto para o correto descarte e proteção do meio ambiente.

Na primeira etapa estão previstas a instalação de 23 lavatórios nas cidades de Recife, Garanhuns, Salgueiro, Petrolina, Arcoverde, Pesqueira, Cupira, Belo Jardim, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Caruaru, Bonito, Paudalho, Limoeiro, Tamandaré, Ouricuri. 

Deixe uma resposta