Caso não houvesse coronavírus, São João de Caruaru começaria neste fim de semana

NE 10 Interior

Em situação normal, a cidade de Caruaru estaria respirando festa e animação a partir deste fim de semana. Entretanto, devido à pandemia do coronavírus, a principal festa da cidade, o São João, não será realizada este ano.

Agora, a cidade não tem a decoração característica de bandeirinhas e balões, e no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga só está a estátua de Seu Luiz, usando máscara para conscientizar sobre a pandemia. Este ano, o palco não foi montado, nem a cidade cenográfica da Estação Ferroviária.

“O sentimento é de muita tristeza, eu diria que é quase o sentimento de um luto, de perder uma pessoa querida. Hoje, por exemplo, seria o dia de estar montando o retoque final do São João, aqui estaria um formigueiro para que a gente pudesse abrir, à noite, com toda a força”, conta o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Rubens Júnior.

O cantor Erisson Deyvisson, cuja banda se apresentou mais de 30 vezes em junho do ano passado, lamenta a não realização da festa este ano. “É um momento muito difícil para nós que já estávamos na expectativa de que amanhã seria São João, coisas muito boas para acontecer”.

Também haverá grandes prejuízos para o Alto do Moura, considerado o Maior Centro de Artes Figurativas das Américas, que costuma receber milhares de forrozeiros durante o período. As lojas de artesanato e a Casa Museu Mestre Vitalino estão fechadas, assim como restaurantes e pousadas.

Deixe uma resposta