Câmara de Vereadores de Tuparetama adota medidas preventivas contra o Covid-19

Em razão da ameaça à saúde pública causada pelo coronavírus, a Câmara de Vereadores Tuparetama passa a adotar medidas preventivas. As mesmas foram tomadas através do Ato nº 01/2020 promulgado pelo presidente Danilo Augusto.

O documento determina a suspensão de público nas sessões ordinárias, ficando mantida a transmissão ao vivo pelos canais da Câmara nas plataformas YouTube e Facebook, assim como pela Rádio Bom Jesus. Fica suspenso também o uso da tribuna, tendo os parlamentares que usarem os microfones das bancadas.

Vereadores e servidores que apresentarem sintomas da doença ou outras infecções gripais ou que tiverem contato com doente confirmado para o Covid-19 poderão se ausentar das atividades pelo tempo que for necessário. Como auxílio à prevenção, passa a ser disponibilizado álcool em gel e papel toalha para uso nas dependências da casa legislativa.

“Estamos diante de um momento de muita preocupação com a pandemia do coronavírus. Não há motivos para pânico, mas também não podemos nos descuidar ante o risco de contaminação. Tomamos estas decisões amparados em ações preconizadas pelos governos federal e estadual, tendo em consideração a saúde dos servidores, vereadores e da população de nossa cidade”, ressaltou Danilo.

Deixe uma resposta