Barreiras Sanitárias já realizaram mais de 15 mil abordagens em Afogados da Ingazeira

Desde o início em 28 de abril, as barreiras sanitárias nas entradas de Afogados da Ingazeira realizaram 15.765 abordagens a veículos, uma média de 985 abordagens por dia.

Nas abordagens, além da orientação sobre prevenção, a Prefeitura também está medindo a temperatura dos ocupantes dos veículos, com os novos termômetros digitais infravermelhos adquiridos pela gestão municipal. Pessoas que estão vindo para a cidade oriundas de outras cidades, ou que estejam com febre ou síndrome gripal, tem seus nomes, contatos e endereços anotados e passam a integrar a quarentena domiciliar monitorada pela equipe de saúde do município.

Segundo o coordenador das barreiras sanitárias, o educador físico Laílson Luiz, as barreiras sanitárias são um importante instrumento de prevenção e combate ao coronavírus. “Com esse monitoramento, conseguimos controlar o acesso ao município, identificar pessoas com sintomatologia e subsidiar a vigilância sanitária para um monitoramento mais eficaz da quarentena domiciliar dessas pessoas,” destacou Laílson.

A Prefeitura de Afogados está disponibilizando em seu site um formulário para quem mora na cidade, mas precisa se deslocar para outros municípios para trabalharem em serviços essenciais. Quem estiver nesta situação, precisa imprimir o formulário no site, preencher, e levar para a sua unidade básica de saúde de referência, para que o documento seja chancelado por um médico ou enfermeiro da unidade. O documento facilitará o trânsito dessas pessoas nas barreiras sanitárias instaladas pelos municípios e segue uma orientação do Ministério Público.

Deixe uma resposta