Afogados da Ingazeira tem 20 famílias desabrigadas

A Defesa Civil de Afogados da Ingazeira divulgou informações sobre o quadro registrado no município após a chuva que provocou estragos na madrugada desta quarta (25).

“O quadro de momento é de 20 famílias desabrigadas. Por conta da ação imediata da equipe de Defesa Civil do município, na retirada das pessoas, não houve mortes. A inundação de parte do bairro se deu por conta da ruptura de um açude na comunidade rural do Riacho da Onça”, informou o órgão.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, um total de dez famílias desabrigadas foram para casa de parentes. “As outras dez, totalizando 36 pessoas, estão abrigadas na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, antigo PET, na Rua Júlio Câmara”, ressaltou.

Sobre doações, o órgão disse que as mesmas podem ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde. A urgência maior é por fraldas, leite e pomadas dermatológicas para combater assaduras, já que existem muitas crianças desabrigadas. Mantimentos, remédios e roupas também são aceitos.

A equipe está toda nas ruas visitando as famílias que se encontram nas áreas de risco e orientando a procurar locais seguros.

Deixe uma resposta