Afogados da Ingazeira registra mais um caso de Covid-19

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que foi realizada nesta quarta-feira (20) a contraprova de uma paciente de 20 anos companheira do profissional de segurança que testou positivo para a Covid-19.

O resultado da contraprova, feita 14 dias após a primeira testagem negativa, deu positivo para coronavírus. A mesma já vinha sendo monitorada como síndrome gripal, em isolamento domiciliar, junto com o esposo. A avaliação clínica sugere cura após o teste de contraprova, pois a paciente não apresenta sintomas e já passou o período de infectar outras pessoas.

Também foi informado que um atendente de farmácia de 26 anos apresentou dor de cabeça persistente, tosse, febre e leve falta ar. O mesmo está em isolamento domiciliar e teve a coleta de swab realizada pela vigilância em saúde do município. O resultado do exame é aguardado.

Outra paciente do sexo feminino de 32 anos com história clínica de doença renal foi encaminhada para emergência dialítica do Hospital Regional do Agreste em Caruaru. Ao realizar Ressonância Magnética se observou a presença de líquido no espaço pleural. Assim, a equipe resolveu coletar swab para investigar a Covid-19. A família já foi informada e está sendo monitorada pela equipe de Saúde da Família a quem está referenciada.

Afogados da Ingazeira tem no momento cinco casos confirmados, sendo que quatro pacientes já estão recuperados. Dois casos são considerados suspeitos e 29 foram descartados. Não há registro de óbitos.

Deixe uma resposta