Vamos seguir trabalhando em defesa da Agenda Brasil em 2021, diz Silvio Costa Filho

Em 2020, apesar de todas as dificuldades sanitárias e econômicas, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) votou favorável às pautas importantes, como o programa Casa Verde e Amarela, o auxílio emergencial, a PEC do Orçamento de Guerra, o Marco Legal do Saneamento Básico, o Novo Fundeb e o Programa de auxílio às Micro e Pequenas Empresas. Para o próximo ano, o parlamentar reconhece ser preciso avançar na Agenda Brasil, além de trabalhar para a manutenção do ajuste fiscal, mas com um olhar também para o investimento público e consequente retomada dos empregos.

Com o fim da agenda legislativa deste ano, Silvio acredita ser fundamental seguir avançando, em 2021, nas reformas que o Brasil precisa, a exemplo da administrativa e tributária, nas privatizações, no Novo Pacto Federativo, entre outras ações que são fundamentais para gerar mais oportunidades, atrair o investidor e retomar a economia do País. Silvio pontua que 2020 terminará com déficit superior a R$699 bilhões, mais de 14 milhões de desempregados, além de uma queda de quase 5% no Produto Interno Bruto (PIB).

“Precisamos buscar programas que estimulem o desenvolvimento econômico através de parcerias público-privadas, sempre com um olhar para o desenvolvimento social. Em 2021, mesmo com grandes incertezas, temos grandes expectativas. Por isso, é hora de acreditar, fazer planos, voltar a aquecer a economia e, com toda a certeza, trazer de volta a confiança do empresário, a retomada econômica. Não podemos deixar de lado a discussão das reformas e privatizações, que farão o país continuar no caminho do crescimento, se desenvolver e trará de volta a confiança do mercado interno e externo, criando mais empregos e oportunidades”, defendeu.

O parlamentar também ressaltou a necessidade de haver união em torno de um único objetivo. “Precisamos de um esforço conjunto do Governo Federal, Governo Estadual, toda a bancada federal de Pernambuco, além do setor produtivo, para ajudar o nosso Estado e o País. Entendo que o momento exige muita união e diálogo para sugerir soluções aos desafios que vamos ter pela frente. Vamos trabalhar incansavelmente para retomar a economia e focar em um novo ciclo de desenvolvimento”, frisou.

Silvio, que preside à Frente Parlamentar em Defesa do Novo Pacto Federativo, ainda destaca a importância de avançar na discussão do tema no Congresso Nacional. “Sou um municipalista convicto e entendo que, somente através do fortalecimento das nossas cidades, vamos melhorar a qualidade de vida da população. Por isso, defendo o novo pacto federativo, ou seja, menos Brasília e mais Brasil”, disse.

Deixe uma resposta