Trabalho de desinfecção é realizado em distritos e povoados de Sertânia

A Prefeitura de Sertânia continua com o trabalho de desinfecção dos espaços públicos. Esta semana, a Vigilância em Saúde atua nos distritos e povoados. A iniciativa faz parte de um conjunto de estratégias adotadas para combater o coronavírus.

Na segunda-feira (11) a ação foi realizada em Cruzeiro do Nordeste, Moderna e Umburanas. A limpeza está sendo feita com cloro diluído a 30% em praças, prédios públicos e locais com maior circulação de pessoas.

Seguindo o cronograma, nesta terça-feira (12) foram visitados Algodões e Waldemar Siqueira. Amanhã (13) será a vez de Caroalina e Várzea Velha e na quinta-feira (14) de Rio da Barra e Albuquerque Né. Na sexta-feira (15), a desinfecção chega a Henrique Dias e Maniçoba termina no dia 18 em Pernambuquinho.

A Vigilância em Saúde está aproveitando o momento de visita aos distritos e povoados para realizar uma campanha de conscientização contra as arboviroses. O intuito é que mesmo em meio à pandemia, a população continue promovendo ações para eliminar os criadouros do Aedes aegypti.

Deixe uma resposta

Next Post

Funcionário e 11 idosos testam positivo para a Covid-19 em asilo de São Bento do Una

qua Maio 13 , 2020
G1 Caruaru e Região Onze idosos moradores de um asilo em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, testaram positivo para o coronavírus. A secretária de Saúde do município, Aline Cordeiro, informou que dois idosos morreram na semana passado no Hospital Marília Tereza Mendonça com suspeita da doença. O fato chamou […]