Sessões de julgamento do TCE passam a ser transmitidas pelo Youtube

Nesta terça-feira (12), o Tribunal de Contas do Estado realizou a primeira transmissão ao vivo de uma sessão ordinária de julgamento, por meio do canal oficial do TCE no Youtube.

A iniciativa, idealizada pela Diretoria de Comunicação do TCE, com apoio das diretorias de Tecnologia e de Plenário, tem como objetivo dar maior transparência às discussões e decisões da Casa que, em função da pandemia do coronavírus, passaram a ser feitas por meio de videoconferência.

“Desde o início do trabalho remoto, as sessões passaram a ser transmitidas por meio das redes sociais do TCE, mas com limitações e dificuldades técnicas. Com este recurso do Youtube, nós melhoramos a qualidade da transmissão e ampliamos a possibilidade de acesso, não só para advogados e partes interessadas, mas para o público em geral,” afirmou a jornalista Karla Almeida, diretora de Comunicação do TCE.

A transmissão ao vivo pelo Youtube nesta terça-feira teve início às 10 horas, com a sessão de julgamento da Primeira Câmara, presidida pelo conselheiro Carlos Neves. Em pauta, oito processos a serem analisados pelos demais conselheiros, Ranilson Ramos e Valdecir Pascoal, além dos substitutos, Marcos Nóbrega e Ruy Ricardo Harten e do procurador do Ministério Público de Contas, Gilmar Lima.

Deixe uma resposta

Next Post

Detran apoia barreiras sanitárias em Arcoverde e Lagoa dos Gatos

ter Maio 12 , 2020
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) firmou parceria com as prefeituras de Arcoverde e Lagoa dos Gatos, onde montou barreiras sanitárias com o objetivo de evitar a proliferação do coronavírus. A operação conta com um caminhão do Detran Itinerante, que está dando apoio as equipes das prefeituras quando […]