Secretaria de Saúde de Itapetim confirma o quarto caso de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Itapetim comunica que entre os nove casos em investigação para o coronavírus no município, dois tiveram a indicação médica para realização do teste rápido, obedecendo ao período de incubação do vírus no organismo e início dos sintomas.

Os testes em questão foram realizados em duas mulheres residentes no município. Uma apresentou sinais clínicos compatíveis com a doença e testou como não reagente. A segunda apresentou febre, tosse, falta de ar e dor de garganta e testou positivo para a Covid-19, permanecendo em isolamento domiciliar com quadro estável.

Itapetim segue com sete casos em investigação, sendo quatro casos relacionados a profissionais da saúde, um óbito e dois sintomáticos. A Secretaria de Saúde aguarda o período oportuno para realização do teste rápido ou coleta swab.

Ao todo, o município tem quatro casos confirmados de coronavírus, sendo que um paciente evoluiu para óbito. O número de descartes subiu para cinco.

Deixe uma resposta

Next Post

Patos chega a 128 casos confirmados de coronavírus

qua Maio 13 , 2020
A cidade de Patos registrou nesta terça-feira (12) o total de 128 casos confirmados da Covid-19. Do total de confirmações, 11 pacientes estão em internação hospitalar e 63 em isolamento social acompanhados pela vigilância epidemiológica. Ainda há 45 recuperações e nove óbitos. Os locais com o maior índice de casos […]