Secretaria de Saúde de Itapetim confirma a primeira recuperação de paciente da Covid-19

O município de Itapetim registrou nesta quinta-feira (14) a primeira cura clínica de paciente da Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a recuperação é de um jovem de 19 anos. Ele contraiu o coronavírus quando acompanhava o irmão em uma unidade de saúde do Recife. O familiar foi o primeiro paciente diagnosticado com a doença no município e veio a óbito.

Ainda segundo a secretaria, o jovem e os familiares permaneceram em isolamento domiciliar monitorado durante 14 dias e não apresentam sinais clínicos para a Covid-19. “A Secretaria de Saúde de Itapetim vêm a público agradecer a parceria de todos os monitorados e desejar votos de saúde e paz”, destacou.

Itapetim tem no momento quatro casos confirmados, dentre eles uma recuperação e um óbito. Outros sete casos são considerados suspeitos. O número de descartes permanece em cinco.

Deixe uma resposta

Next Post

Pernambuco contabiliza 15.588 casos de coronavírus e 1.298 mortes

qui Maio 14 , 2020
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta quinta-feira (14) mais 687 novos casos de Covid-19 em Pernambuco. Entre os confirmados, 329 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 358 são casos leves. Agora, Pernambuco totaliza 15.588 casos confirmados. Dos casos graves, 1.462 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e […]