Prefeitura de Sertânia inicia obras de ampliação da UBSF de Algodões

A Prefeitura de Sertânia iniciou obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do distrito de Algodões. Primeiro, estão sendo realizados os serviços de fundações. Os atendimentos serão transferidos para uma casa. 

Os trabalhos devem durar 180 dias e a obra acontece por meio de convênio da Prefeitura com o Ministério da Saúde. Estão sendo investidos R$ 186.957,89. Com as obras de ampliação, a unidade passará de 100,25 m² para um total de 165,60 m². 

A intervenção irá garantir melhores condições de trabalho aos profissionais e melhor atendimento aos usuários. Alguns espaços já existentes serão ampliados, como recepção, sala de vacina, farmácia e copa. As obras contemplam ainda a construção de banheiros femininos e masculinos para pacientes e funcionários, consultório de acolhimento, sala de inalação, sala de curativo, consultório odontológico, sala de esterilização, expurgo, sala de administração e gerência. 

A Unidade Básica de Saúde da Família de Algodões atende mais de 40 localidades, entre elas Pedra Preta, Cachoeirinha, Coxi dos Calados, Sitio Santo Antonio, Quixabeira, Salão, Cacimba de Cima, Serrinha, Piutá, Santana, Cacimba Velha, Riacho da Onça e Coxi dos Cadetes.

Deixe uma resposta