Prefeitura de Sertânia decreta novas medidas de prevenção à Covid-19

A Prefeitura de Sertânia adotou por meio de decreto novas medidas de prevenção à Covid-19. A decisão foi tomada após o significativo aumento de casos da doença no município. Também foi levada em consideração a escassez de vagas de UTI nos hospitais da região.

“Nosso maior objetivo com esse decreto é prevenir e também controlar os avanços da Covid-19 em nosso município. As medidas que anunciamos hoje visam conter riscos que prejudiquem a saúde da população sertaniense e também o agravamento do sistema de saúde pública do município. É importante também que as pessoas sigam as orientações das autoridades de saúde. A medida é para resguardar a população, evitando o contato com as pessoas, e protegendo, sobretudo, os grupos de risco”, disse o prefeito Ângelo Ferreira.

Conforme o decreto, está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas para consumo “in loco” em estabelecimentos comerciais e a realização de festas de qualquer natureza em clubes, casas de festas, bares, restaurantes e similares. Também foram suspensas as atividades esportivas em quadras, ginásios, estádios e campos, assim como em parques de diversões e brinquedos públicos.

O decreto começa a valer no dia 27 de novembro e tem validade de 20 dias.

Deixe uma resposta