Prefeitura de Serra Talhada divulga novas medidas restritivas para conter o coronvaírus

A Prefeitura Municipal de Serra Talhada divulgou nesta segunda-feira (11) novas medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus. O anúncio aconteceu em coletiva de imprensa transmitida nas redes sociais.

Entre as medidas adotadas, haverá ampliação do horário e dias de funcionamento das barreiras sanitárias, reforço na fiscalização referente ao cumprimento dos decretos no comércio, fiscalização nas praças e Academias da Saúde, proibição de estacionamento no centro comercial e rodízio de passageiros dos distritos e comunidades rurais.

Também foi determinado que a administração do Terminal Rodoviário deve informar a quantidade de passageiros que desembarcarão no município no momento que as empresas de ônibus saírem dos locais de origem. A iniciativa visa possibilitar maior controle por parte da Vigilância Sanitária.

“Nos reunimos com as autoridades do município e definimos estratégias no sentido de não toleramos mais desobediência, com medidas mais duras que serão adotadas, como calendário para transporte de passageiros da zona rural e proibição de estacionamento no centro da cidade, planejamento que vamos divulgar na quarta-feira, porque não dá mais para relaxar, e nós enquanto autoridades vamos cumprir o nosso papel e zelar pela vida da população”, disse o prefeito Luciano Duque.

Reforçando as medidas de enfrentamento, a Secretaria de Saúde também iniciou a semana o “Dia D contra o Coronavírus”. A ação conta com blitzes educativas em todos os bairros da cidade, distribuição de máscaras e orientações.

Deixe uma resposta

Next Post

Triunfo registra o sétimo caso confirmado de coronavírus

ter Maio 12 , 2020
A Secretaria de Saúde de Triunfo informou em boletim na noite de ontem (11) que o município confirmou mais um caso de coronavírus. A confirmação é de um homem que está cumprindo isolamento domiciliar e respondendo bem ao tratamento medicamentoso. “Em tempo, com mais um caso confirmado em nossa Triunfo, […]