Prefeitura de Salgueiro amplia medidas restritivas de isolamento social

As medidas restritivas de isolamento social foram ampliadas em Salgueiro para conter o aumento no número de casos de coronavírus.

Por meio do Decreto Municipal nº 33/2020, a prefeitura tornou obrigatório o uso de máscaras nas ruas e estabelecimentos autorizados a funcionar e proibiu a permanência de pessoas nos parques, praças, quadras e espaços públicos ou comunitários.

A prefeitura também restringiu a entrada, saída e circulação de veículos e pessoas no município. Os deslocamentos de veículos particulares só poderão ser realizados com no máximo três pessoas, incluindo o motorista. A exceção são os veículos que prestam serviço de transporte coletivo e os que que realizam atendimento emergencial.

O transporte alternativo deverá funcionar respeitando a capacidade máxima de passageiros fixada em 60%. Os deslocamentos dos distritos para a sede funcionarão mediante rodizio.

As pessoas que irão circular nas ruas deverão firmar declaração de atividade ou serviço essencial. A apresentação do documento impresso ou digital será obrigatório quando solicitado pelas autoridades estaduais e municipais. O documento de identidade e um comprovante de residência também devem ser apresentados, assim como a justificativa do destino e finalidade do deslocamento.

O decreto ainda obriga os supermercados a restringir a entradas de clientes a 50% da capacidade.

Deixe uma resposta

Next Post

Afogados da Ingazeira tem os primeiros pacientes recuperados da Covid-19

ter Maio 19 , 2020
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira confirmou na noite de ontem (18) a recuperação de dois pacientes da Covid-19 Os pacientes recuperados são um profissional de segurança de 26 anos que trabalha em Fortaleza e uma profissional de saúde de 56 anos. Ambos tiveram confirmada a recuperação após avaliação médica. […]