Pré-candidatura de Flávio Marques sofre resistência interna no PT em Tabira

Blog do Itamar

O secretário municipal de Administração, Flávio Marques, começa a travar uma batalha interna com correntes contrárias à sua pré-candidatura à Prefeitura de Tabira no Partido dos Trabalhadores.

Informações de bastidores dão conta de que petistas radicais não aceitam a indicação de Flávio como nome do partido na disputa pela prefeitura, na justificativa de que o neopetista, expressão pejorativa que designa pessoas politicamente alinhadas com os ideais do presidente, Jair Bolsonaro.

As declarações do prefeito Sebastião Dias (PSB) criou um clima de desconforto dentro do partido. A vinda do deputado federal Carlos Véras a terra das tradições neste final de semana ao que parece foi mais para apagar fogo e buscar um entendimento entre os pré-candidatos.

Petistas mais radicais demonstram predileção pelos nomes dos vereadores Aristóteles Monteiro e Djalma das Almofadas, mas pela forma como vem conduzindo o processo, Véras deixa a entender que teria feito um acordo com Bastião para indicar Flávio como o nome do partido.

Como se comprometeu em anunciar o candidato do PT, após a realização de pesquisas, o deputado se vê acuado pelos governistas que defendem o nome de Flávio e estaria ao mesmo tempo com receio de que os levantamentos sejam favoráveis ao nome do vereador Djalma.

Deixe uma resposta

Next Post

Brasil contabiliza mais de 10 mil mortes por coronavírus

sáb Maio 9 , 2020
O Brasil registrou neste sábado (9) mais 10.611 casos confirmados de Covid-19. Com isso, o País contabiliza 155.939 confirmações. Do total de casos, 61.685 são considerados recuperados e outros 83.627 estão em acompanhamento. Também foram confirmados laboratorialmente mais 730 óbitos. Agora, o Brasil soma 10.627 mortes provocadas pelo coronavírus. Há ainda […]