Petrolina adota novas medidas de segurança para feiras livres

Seguindo recomendação do Ministério Público, a Prefeitura de Petrolina adotou neste sábado (16) uma nova medida para garantir a segurança dos frequentadores das feiras livres da cidade. Os pátios foram isolados com grades e na entrada as equipes de saúde estão aferindo a temperatura das pessoas.

O objetivo é tentar controlar a disseminação do coronavírus no município. De acordo com a gestão, a ação está em fase de teste. Após a reabertura das feiras, a prefeitura ainda vem tomando diversas medidas de prevenção, além de reforçar a fiscalização.

Equipes estão avaliando diariamente o funcionamento e ajustando para que seja possível permanecer com as feiras funcionando, porém, sem prejuízo para a saúde pública. A recomendação é que haja conscientização da população e dos feirantes para que respeitem as exigências de higienização, distanciamento, horário de funcionamento, entre outras medidas preventivas.

Deixe uma resposta

Next Post

Pesquisadores do Ibope foram escoltados pela polícia em Serra Talhada

dom Maio 17 , 2020
Farol de Notícias A semana foi marcada pelo registro de uma pesquisa polêmica realizada em Serra Talhada. Sem o conhecimento da Secretaria de Saúde e da XI Gerência Regional de Saúde (Geres), pesquisadores do instituto Ibope, contratados pelo Ministério da Saúde, inciaram uma pesquisa por amostragem sobre a Covid-19. Tudo […]