Paulo Câmara visita obras do Hospital Geral do Sertão em Serra Talhada

O governador Paulo Câmara (PSB) vistoriou nesta sexta (16) as obras do Hospital Geral do Sertão em Serra Talhada (PE). Os serviços de execução da etapa física têm previsão de conclusão para o mês de março de 2020 e representam um investimento de R$ 48 milhões.

Atualmente, estão sendo realizados serviços de engenharia nos seis blocos da unidade, incluindo a execução de concretagem de pilares, vigas e lajes, alvenaria, emboço interno, revestimento externo e instalação de esquadrias, eletrocalhas, cabos de eletricidade e tubos da rede pluvial e de esgoto, além de drenagem e rede de climatização.

O projeto do Hospital Geral do Sertão prevê o atendimento a uma demanda média de 462 internamentos por mês. A estrutura física contará com 5 salas de cirurgia, 60 leitos de internamento e 10 leitos de UTI, com possibilidade de expansão para um total de 140 leitos de internamento e 20 leitos de UTI.

A unidade vai complementar 35 municípios e uma população de 842.153 habitantes da rede de saúde da III Macrorregião. Serão disponibilizados atendimentos ambulatorial nas especialidades de traumato-ortopedia, clínicas geral, cardiológica e neurológica, além de cirurgia geral.

Deixe uma resposta