Paulo Câmara lança programa “Olhar para as Diferenças”

O governador Paulo Câmara (PSB) lançou nesta quinta (15) em Arcoverde (PE) o Programa “Olhar para as Diferenças”. A iniciativa tem o objetivo de garantir os direitos das crianças com deficiência de 0 a 6 anos e é coordenado pela primeira-dama Ana Luiza Câmara. Inicialmente serão beneficiados 13 municípios.

“O Programa Olhar para as Diferenças é mais um desafio que estamos lançando. Que possamos acreditar, mesmo com tantas dificuldades e adversidades, na construção de políticas públicas planejadas. Queremos um Pernambuco de oportunidades para todos, por isso, estamos direcionando esse olhar”, disse Paulo.

Conforme o gestor, a intenção é que crianças que nasçam com algum tipo de deficiência terão do Estado instrumentos efetivos para que possam se desenvolver na Primeira Infância. “Vamos cuidar dessas crianças e fazer com que elas sejam felizes morando no nosso Estado. Vamos trabalhar para que elas se tornem jovens e adultos em um Pernambuco mais justo e unido”, completou.

O “Olhar para as Diferenças” contará com a participação das secretarias estaduais de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, além de parcerias com entidades não-governamentais e prefeituras.

Deixe uma resposta