Paulo Câmara enfatiza importância da quarentena para vencer a pandemia

O governador Paulo Câmara enfatizou nesta sexta-feira (15) a importância de ampliar o isolamento social em todo o Estado e ressaltou o momento decisivo pelo qual passa a sociedade no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo Estadual pediu o apoio de todos os pernambucanos às medidas mais rigorosas de quarentena que passarão a vigorar em cinco municípios da Região Metropolitana do Recife a partir deste sábado (16) estendendo-se até o dia 31 de maio. Essas restrições estão estabelecidas no decreto estadual nº 49.017/2020.

“Com o isolamento social, a criação de leitos e a contratação de profissionais salvamos muitas vidas. Mas ainda é necessário reduzir a propagação da Covid-19. A nossa missão, de todos, é continuar salvando vidas. O vírus não causa apenas sobrecarga na saúde, ele causa mortes e precisa ser combatido de maneira firme”, disse Paulo, reforçando a necessidade de toda a população redobrar os esforços para garantir o isolamento social.

A quarentena abrangerá Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata, concentram mais de 70% dos casos registrados de Covid-19 no Estado. No período, os municípios estarão submetidos às medidas de restrição estabelecidas pelo Governo do de Pernambuco, dentre elas a proibição da circulação de pessoas e veículos, com exceção das atividades consideradas essenciais.

Também será obrigatório o uso de máscaras de proteção em todos os locais e haverá rodízio de veículos em dias alternados.

Deixe uma resposta

Next Post

Arcoverde registra mais três casos de Covid-19

sáb Maio 16 , 2020
A Secretaria de Saúde de Arcoverde informou ontem (15) que foram confirmados mais três casos de Covid-19 e outros três foram descartados. O boletim diário, portanto, fica com seis suspeitos, 91 descartados, 44 confirmados, oito óbitos e 20 recuperados. De acordo com o balanço, Arcoverde tem 135 notificações do coronavírus, […]