Pacientes de Covid-19 devem ter direito a contato virtual com familiares em Arcoverde

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou a prefeitura e equipamentos de saúde e assistência social de Arcoverde que viabilizem visitas virtuais para todos os pacientes testados ou com suspeita de coronavírus.

A medida vem como desdobramento da Nota Técnica do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania e tem como intuito evitar o deslocamento desnecessário de familiares às unidades de saúde sem que a comunicação como seus entes queridos seja cortada, garantindo uma internação humanizada desses indivíduos por meio do contato por chamada de vídeo, telefone, WhatsApp ou outra plataforma semelhante pelo menos duas vezes por semana.

Para isso, algumas unidades de saúde precisarão viabilizar a aquisição de tablets ou aparelhos semelhantes. O MPPE também recomendou que ocorra uma atualização constante dos prontuários dessas pessoas para que os seus familiares possam, mesmo sem contato com os médicos, receber diariamente o relato do quadro clínico do paciente bem como informes quanto à medicação e eventuais mudanças.

Deixe uma resposta

Next Post

Secretaria de Saúde de Tabira confirma o sexto caso de coronavírus

ter Maio 12 , 2020
Tabira registrou nesta terça-feira (12) o sexto caso de coronavírus. A informação foi passada pela Secretaria de Saúde. A confirmação é de um profissional de segurança pública de 32 anos. Ele trabalha em outro estado e apresentou sintomas gripais no dia 29 de abril. O paciente contraiu o vírus após […]