Nível de isolamento social em Itapetim cai para 36,7%

Repórter do Sertão

O nível de isolamento social em Itapetim caiu para 36.7% nessa sexta-feira (8). Os dados são do painel lançado esta semana pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em parceria com o instituto inLoco.

Na terça-feira (5), o nível de isolamento no Ventre imortal da poesia era de 48,4%, conforme o Repórter do Sertão publicou. Com o resultado desta sexta, Itapetim ocupa a 117ª posição no Estado, segundo o painel do MPPE.

Mesmo já tendo três casos confirmados da doença, grande parte da população parece ainda não estar preocupada com o vírus que já matou milhares no mundo todo.

Apesar dos esforços das autoridades estaduais e municipais para tentar barrar a pandemia, a população ousa desrespeitar as medidas adotadas pelos governos e órgãos de saúde.

Na manhã deste sábado (09) a movimentação de pessoas e veículos era grande na Rua Paulino Soares, principal via de acesso da cidade. Pequenas aglomerações em calçadas e em alguns locais de prestação de serviço foram observadas.

Enquanto a equipe da Secretaria de Saúde trabalhava incansavelmente em uma barreira sanitária na entrada da cidade, medindo temperatura e fazendo orientações necessárias a prevenção do coronavírus, muitos itapetinenses estavam pouco preocupados com o número de casos confirmados e de mortes causadas pela Covid-19.

A Constituição Federal assegura o direito de ir e vir a todo cidadão, mas diante de um momento delicado o qual o mundo atravessa, sair de casa apenas quando for necessário é uma questão de bom senso e de proteção à própria saúde.

Acesse os dados de isolamento social de todos os municípios pernambucanos clicando no link https://bit.ly/Ranking-IsolamentoSocial.

Deixe uma resposta

Next Post

Secretaria de Saúde de Sertânia confirma o 11º caso de coronavírus

sáb Maio 9 , 2020
O município de Sertânia registrou mais um caso de coronavírus neste sábado (9). A informação foi passada pela Secretaria de Saúde. A confirmação é de uma pessoa que estava em investigação e segue internada em uma unidade de saúde de Sertânia. Não foram passados detalhes sobre sexo e idade da […]