Manuela Marinho é a primeira mulher a assumir a presidência da Compesa

A engenheira Manuela Marinho assumiu nesta segunda (19) a presidência da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em cerimônia realizada no Centro Administrativo.

Auditora da Secretaria da Fazenda da Paraíba, Manuela atua no Governo de Pernambuco desde 2013 e chega à Compesa com a missão de dar continuidade aos investimentos realizados ao longo dos últimos anos e concluir empreendimentos estruturadores como as adutoras do Agreste, Serro Azul e Alto Capibaribe, além dos investimentos em saneamento em todo o estado.

A nova presidente substitui Roberto Tavares, que se despediu da Companhia após quase nove anos à frente da instituição. Será a primeira mulher a presidir a companhia em 48 anos de existência da companhia.

Participaram da solenidade a vice-governadora Luciana Santos, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, e o presidente do Conselho de Administração da Compesa, João Bosco, além de deputados e secretários estaduais.

A Compesa presta serviço em 172 municípios do Estado e o distrito de Fernando de Noronha, alcançando cerca de sete milhões de usuários.

Deixe uma resposta