Itapetim entra em alerta após registrar nove casos suspeitos de coronavírus em um dia

Com 9 casos em investigação, 3 confirmados, 1 morte e outra suspeita de ser em razão de contaminação por coronavírus, Itapetim entrou em estado de alerta.

“Infelizmente a previsão é que a situação irá se agravar. Cabe a esta Autoridade Municipal alertar a população do município, que de acordo com a análise técnica do momento, é certo que situação vai se agravar cada vez mais. Os números mostram isso, infelizmente”, disse a prefeitura.

A prefeitura afirmou que tudo leva a crer que Itapetim já está tendo contaminação comunitária, que ocorre por contato entre pessoas residentes no município. “A contaminação comunitária, portanto, é que traz maiores riscos de agravamento da situação na cidade, aumentando o número de pessoas infectadas em pouco espaço de tempo, ou seja, o número de hoje pode ser o dobro em menos de vinte a quatro horas”, ressaltou.

“É bom lembrar a população que para o coronavírus não existe vacina, nem remédio para o tratamento. Atualmente a única medida que resolve e impede a contaminação é o isolamento social, o afastamento entre as pessoas. É evitar o contato entre as pessoas. É ficar em casa. Infelizmente, segundo os dados do Governo do Estado de Pernambuco, Itapetim tem um dos mais baixos índices de isolamento social, ou seja, apenas 37% da população está se conservando em casa. É como se nada tivesse acontecendo”, alertou a prefeitura.

Ainda conforme a prefeitura, para piorar a situação os hospitais de Arcoverde, Garanhuns, Caruaru e Recife não estão mais recebendo pacientes com suspeitas de coronavírus. “Outro problema é que os municípios não estão conseguindo contratar mais profissionais para atuarem nos serviços de saúde, nem mesmos nas grandes cidades”, frisou.

Deixe uma resposta

Next Post

Eduardo da Fonte apresenta projeto para estender pagamento do auxílio emergencial

ter Maio 12 , 2020
O deputado federal Eduardo da Fonte protocolou o Projeto de Lei nº 2550/2020, que estende até 31 de dezembro o pagamento do auxílio emergencial. Outra medida proposta pelo parlamentar é que o pagamento do benefício possa ser feito em todos os bancos, lotéricas e agências dos Correios como forma de […]