Itapetim comemora certificação do Selo Unicef

O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, e o articulador do Selo Unicef, Diego Nunes, comemoraram a conquista do Selo Unicef – Edição 2017-2020, conforme resultado divulgado nesta terça-feira (8) durante o evento promovido pelo Unicef Brasil com transmissão ao vivo pelo YouTube.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

“Tivemos os indicadores de impacto social aprovados, e todas ações do governo na área de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Esportes e Políticas Públicas aprovadas pelas Nações Unidas para infância. Um selo Internacional que Itapetim ganhou com muito esforço e dedicação, compromisso com o povo e efetivação de direitos, estamos muito felizes, Itapetim está conhecido mundialmente como uma cidade aprovada”, disse Adelmo.

Os municípios certificados pelo Selo Unicef passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente por seus avanços em favor da infância e adolescência. A entrega do troféu ocorrerá no próximo dia 17 em Recife.

Deixe uma resposta