Hospital Eduardo Campos terá mais 10 leitos de UTI em Serra Talhada

O governador Paulo Câmara anunciou a abertura de mais 10 leitos de UTI no Hospital Eduardo Campos em Serra Talhada. O anúncio ocorreu na tarde desta terça-feira (29) durante visita ao município de Afogados da Ingazeira.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a partir da próxima semana, 10 vagas de enfermaria devem mudar de perfil para atenderem pacientes graves da Covid-19, que precisarem de internação hospitalar. Para isso, os leitos serão equipados com respiradores, oxímetros e monitores multiparamétricos.

“O governador Paulo Câmara determinou que a gente aumentasse ainda mais a capacidade de atenção à saúde no interior do Estado. Dentro desse propósito, estamos aqui hoje anunciando a abertura de mais 10 leitos em Afogados e também autorizamos a abertura de outros 10 em Serra Talhada. Então, a Região fica com 80 leitos de terapia intensiva à disposição, contando os leitos em Serra Talhada, Afogados e Arcoverde. Dessa forma, complementamos a assistência à população com o quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave”, disse o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Com a iniciativa, o Hospital Eduardo Campos vai passar a contar com 50 leitos de UTI e 9 de enfermaria exclusivos para pacientes com o novo coronavírus.

Deixe uma resposta