Governo de Pernambuco publica edital para restauração de retornos na BR-101

O Governo de Pernambuco publicou, no último sábado (21), edital para contratação das obras de restauração e implantação de retornos na BR-101, entre os bairros do Ibura e Jordão. As intervenções serão executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O investimento previsto é de R$ 4,5 milhões.

As ações consistem na restauração e adequação dos retornos do km 73, em Tejipió, e do km 77, no Ibura; e na implantação do retorno no km 78.9, na altura do cemitério e crematório Memorial Guararapes, no Jardim Jordão. Além disso, será executada a requalificação do acesso à BR-101, na altura do km 78,3 (imediações do Posto Padre Cícero).

“O Governo do Estado tem atuado com o objetivo de melhorar a mobilidade, tendo em vista que isso impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas. Dessa forma, foi publicada a licitação para essas obras que vai facilitar o deslocamento de quem trafega pela localidade, a partir da garantia de retornos seguros para a população”, comenta a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.

Quem precisar de mais informações sobre o certame pode entrar em contato pelo telefone (81) 3181-4300 ou acessar o licitacoes.pe.gov.br. A sessão inicial ocorrerá no dia 04 de janeiro de 2021, às 10h, no Auditório do Edifício Sede do DER, que fica na Avenida Cruz Cabugá, 1033, no bairro de Santo Amaro, Recife.

Deixe uma resposta