Governo de Pernambuco inicia instalação de quatro Hospitais de Campanha

Com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, o Governo do Estado iniciou à instalação de quatro Hospitais de Campanha. As unidades serão implantadas nas cidades de Olinda, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina. Serão ofertadas 342 novas vagas para pacientes portadores da Covid-19.

“Essas unidades, que vão nos ajudar muito no enfrentamento à Covid-19, estão sendo construídas em Caruaru, Serra Talhada e Petrolina. Cada uma delas contará com 100 leito reforçando a rede estadual já existente na região. Também começamos, hoje, a ampliação da Brites de Albuquerque, nossa unidade de referência da Covid-19 em Olinda”, disse o governador Paulo Câmara.

Em duas unidades localizadas em Olinda e Caruaru, os trabalhos já começaram. A ampliação do Hospital de Campanha da Maternidade Brites de Albuquerque terá 41 novos leitos, sendo 40 para internação clínica e 1 para estabilização de pacientes. No Hospital Mestre Vitalino, que já conta com 55 leitos dedicados à Covid-19, sendo 30 de UTI, a Secretaria de Saúde vai ofertar outros 76 leitos de internação clínica, 26 leitos de tratamento semi-intensivo e 2 leitos de estabilização, totalizando 104 novos espaços para vítimas da pandemia.

Em Serra Talhada, o Hospital de Campanha começará a ser implantado a partir da próxima segunda-feira (11). O local terá 95 vagas, sendo 72 para internação clínica e 22 para tratamento semi-intensivo, além de 1 leito para estabilização. Já em Petrolina, a unidade de Campanha, que começa a ser construído na próxima semana, vai ofertar 74 vagas clínicas e 26 para pessoas que necessitam de tratamento semi-intensivo. No local também haverá 2 vagas para estabilização.

“Por determinação do governador Paulo Câmara, iremos estruturar todas as macrorregiões do Estado para garantir o atendimento dos casos de Covid-19. Atualmente, já são 183 leitos no interior do Estado, sendo 59 de UTI. E estas estruturas provisórias vão dar capacidade para que possamos avançar na assistência da Covid-19 no interior”, afirmou o secretário estadual de Saude, André Longo.

Deixe uma resposta

Next Post

Prefeitura de São José do Egito inicia pavimentação asfáltica no Bairro Ipiranga

sáb Maio 9 , 2020
A Prefeitura de São José do Egito iniciou a pavimentação asfáltica de mais uma rua. Desta vez estão sendo beneficiados os moradores da Severino Vieira Machado no Bairro Ipiranga. A intervenção faz parte do Programa Obra Por Toda Parte e é executada pela Usina de Asfalto adquirida no fim de […]