Fernando Monteiro acompanha inauguração de complexo esportivo em Serra Talhada

Ao lado do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, e da prefeita eleita Márcia Conrado, o deputado federal Fernando Monteiro (PP) participou nesta sexta-feira (11) da cerimônia de inauguração da Estação Cidadania-Esporte. A unidade é a primeira inserida no projeto do Governo Federal entregue em Pernambuco.

Na ocasião, o prefeito Luciano Duque destacou o empenho de Fernando Monteiro junto às esferas federais para a viabilidade da conclusão do complexo poliesportivo. “Estávamos com quase 80% das obras concluídas, mas enfrentamos muitos obstáculos para a finalização do equipamento. Fernando Monteiro, sempre atento e prestativo, encampou comigo mais este desafio e conseguiu destravar os recursos em Brasília”, destacou o gestor de Serra Talhada.

“A prática de esportes é ferramenta importante para tirar os jovens de situações de vulnerabilidade social, muda vidas. O espaço entregue hoje abre caminho para uma geração cheia de perspectivas, viabilizando futuros promissores”, afirmou Fernando Monteiro.

Com mais de 3.700 metros quadrados de área construída, o complexo esportivo faz homenagem póstuma ao professor Vanilson Leite, mais conhecido como “Nego da Capoeira”, que dava aulas gratuitas de capoeira aos jovens do município. O investimento pelo Governo Federal no equipamento, que conta com quadra reversível, ginásio poliesportivo e estrutura de atletismo, foi de R$ 4,4 milhões.

Deixe uma resposta