Farmácia de Pernambuco realiza entrega de medicamentos em domicílio

Com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas e preservar pacientes que são dos grupos de risco para a Covid-19, o Governo de Pernambuco realiza desde o mês de abril entregas em domicílio de medicamentos para os usuários cadastrados em quatro grupos de doenças contempladas pelos Programas da Diretoria Geral de Assistência Farmacêutica (Dgaf) e residentes no Grande Recife.

Mais de 2.300 pessoas já receberam seus medicamentos sem sair de casa. Eles são avisados previamente por ligação telefônica, o que evita o deslocamento à Farmácia de Pernambuco. As entregas são divididas por bairros e acontecem de segunda a sexta, das 8h às 17h. As 10 equipes que realizam as entregas utilizam sempre carros oficiais do Governo de Pernambuco.

São realizadas entregas para cerca de 130 pacientes por dia. As equipes envolvidas na entrega recebem orientações periodicamente sobre o uso adequado dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e do álcool em gel, além de informes sobre o manuseio e transporte dos medicamentos.

Deixe uma resposta

Next Post

Antonio Fernando defende prorrogação do auxílio emergencial

qui Maio 14 , 2020
Diante do cenário de aumento do desemprego e de recuperação da economia em ritmo lento, o deputado estadual Antonio Fernando (PSC) anunciou na Reunião Plenária desta quinta-feira (14) a apresentação de um requerimento ao Governo Federal a fim de ampliar do pagamento do auxílio emergencial. O parlamentar sugeriu que em vez dos três […]