Empresa diz que vacina contra o coronavírus teve resultados preliminares positivos em humanos

Uma empresa americana de biotecnologia anunciou nesta segunda-feira (18) ter obtido resultados positivos na fase inicial de ensaios clínicos de uma vacina contra o coronavírus.

De acordo com a empresa, a vacina produziu resposta imune em oito pacientes. O resultado sugere que ela desencadeia uma resposta imune e tem potencial para prevenir a Covid-19. Durante os testes, os pacientes receberam três doses diferentes.

O estudo clínico é realizado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos e deve iniciar em julho uma terceira fase com testagem de mais pessoas.

A vacina para o coronavírus é um prioridade no Mundo. Pelo menos 118 estudos estão em andamento no momento, sendo que alguns em fase clínica e outros em fase pré-clínica. No Brasil, o Incor inicia esta semana testes com animais.

Deixe uma resposta

Next Post

Prefeitura instala totens com dispenser de álcool em gel em pontos estratégicos de Flores

seg Maio 18 , 2020
A Prefeitura de Flores adquiriu totens com dispenser de álcool em gel com pedal para ajudar no enfrentamento do coronavírus. Os equipamentos foram instalados na manhã desta segunda-feira (18) em prédios públicos e pontos de grande circulação de pessoas, entre eles Prefeitura, Unidades Básicas de Saúde, Praça Américo Quidute e […]