Davi reforça inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse nesta segunda (19) que tem conversado com prefeitos e governadores sobre a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência por meio de uma “PEC paralela”. A informação foi passada durante reunião com o governador do Acre, Gladson Cameli.

Davi avalia que os senadores estariam comprometidos em estender as regras previstas na PEC 6/2019 para os servidores públicos de outros entes da federação. “Isso é papel do Senado, como casa da Federação, fazer esse debate e incluir os estados e os municípios para ajustar as contas do governo federal, que foi o que foi aprovado na Câmara dos Deputados e que está tramitando na CCJ e constituir uma nova proposta chamada de PEC Paralela para incluir estados e municípios”, disse.

Ainda conforme o presidente, a PEC é uma proposta de emenda autônoma que deve começar a tramitar no Senado a partir de um destaque de algum senador em Plenário. “A meu ver e no meu entender os senadores estão comprometidos e tem o desejo de fazer essa inclusão de estados e municípios”, apontou.

Além da inclusão dos estados e municípios na reforma da Previdência, o encontro serviu para que o governador do Acre apresentasse as demandas do estado frente ao Governo Federal como a conclusão de obras de infraestrutura e a liberação de recursos para a área da saúde. O presidente Davi Alcolumbre se comprometeu a ajudar a viabilizar recursos.

Deixe uma resposta