Consumidor pode pedir suspensão temporária de serviços de tv, internet e telefone

A pandemia provocada pelo coronavírus tem graves consequências econômicas. Para evitar o endividamento, clientes podem pedir a suspensão temporária de serviços como tv por assinatura, internet e telefone fixo. A interrupção das mensalidades está prevista em resolução da Anatel de agosto de 2007.

A solução pode ser pedida pelo cliente que tem mais de um ano de contrato com a empresa e esteja adimplente. Conforme a resolução, a suspenção pode ser solicitada uma vez a cada 12 meses, pelo prazo mínimo de 30 dias e máximo de 120 dias.

Na hora do contato com a prestadora de serviços, o cliente deve deixar claro que quer apenas uma suspensão temporária e não o cancelamento da conta. Caso encontre alguma dificuldade para conseguir a suspensão, ele deve anotar o número do protocolo de atendimento e fazer uma reclamação no Procon ou na Anatel.

Deixe uma resposta

Next Post

Grupo é conduzido à delegacia após ser flagrado pescando em Iguaracy

seg Maio 18 , 2020
As equipes que realizam o combate à Covid-19 em Iguaracy e a Polícia Militar flagraram 15 pessoas de Sertânia que estavam pescando na Barragem do Rosário. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o grupo vinha sendo monitorado desde a última sexta-feira (15), quando foi feita uma denúncia anônima à Vigilância […]